sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

2008 - O ANO DA REFORMA

O ano letivo de 2008 está chegando ao fim! Para nós da Escola Classe Incra 09 foi um ano que ficará na história da nossa escola. Começamos o ano com a concretização de que a reforma da escola seria realizada. A escola recebeu a professora Sônia Maria como nova Diretora e permanecendo a Vice-Diretora a professora Francilene e a Secretária Rejane. O professor Guedes (Tchê) foi convidado para ser o Supervisor Pedagógico, a professora Geovana como Coordenadora Pedagógica e o professor Adriano como Supervisor Administrativo. Fomos remanejado para uma área dentro do INCRA 06 em um prédio desativado CANESPE. Sem água potável, e nenhuma infra-estrutura que caracterizasse uma escola. Aos poucos fomos vencendo dia-a-dia as dificuldades. As turmas foram divididas em dois prédios. As salas de aulas foram separadas por madeiras. Permanecemos lá até o início de novembro, quando retornamos para a nossa escola. Uma escola bonita, organizada, no entanto porém com alguns problemas de engenharia. Acreditem, em menos de um mês já temos uma porta caindo e uma parte da área externa que está afundando. Bom a engenharia já foi avisada, agora é esperar a ação.
Foi nesse espírito de superação que conversamos com alguns alunos da 8ª série e uma aluna da classe de aceleração, todos formandos .
“...começamos o ano de 2008, com a turma sem união! Cada um parecia que era melhor que o outro e não admitia ouvir opiniões. Mas tudo isso foi mudando porque sofremos juntos com varios amigos que tiveram a perca de pessoas queridas, e outros que a mãe sofreu um derrame e hoje encontra-se em uma cadeira de rodas. Acabamos conquistando a união em conjunto, vencendo as brigas e as fofocas. Passamos o ano todinho tentando arrecada uma quantia significativa para a nossa formatura. Tudo valeu a pena, a nossa festa foi linda.” Elaine, Irisleide e Tiago – formandos 8ª série ª
“Eu acho que a importância desse projeto no processo de aprendizagem da aceleração foi muito corrido, mais foi bom. Aprendi dar valor na minha vida, no meu estudo e na minha família. Também aprendi que na vida nada é fácil, mas também não é difícil. Só temos que lutar pelos nossos sonhos que um dia se realiza.” Karoline Castelo da Silva – formando da Turma de Correção de fluxo.

Profº Guedes - Supervisor Pedagógico

Nenhum comentário:

Postar um comentário